O Volkswagen T-Cross chega à linha 2021 com novidades nos itens de série, como a nova central multimídia que estreou no Nivus. E com a credencial de ter sido o carro mais vendido no Brasil em julho, superando o então imbatível Chevrolet Onix.
A lista de componentes que já saem de fábrica inclui ainda o sistema de frenagem automática pós-colisão, monitoramento de pressão dos pneus, regulagem de altura do facho dos faróis e entrada USB no console central, além da VW Play.
Alguns itens presentes no irmão mais novo ficaram de fora, como o volante redesenhado, o novo logotipo da Volks na carroceria e o piloto automático adaptativo (ACC), que freia e acelera o veículo sozinho e equipa o inédito crossover como opcional na Comfortline e de série na Highline.
“O novo logotipo faz parte de uma estratégia global da Volkswagen de vir só em projetos totalmente novos, como o elétrico iD.3 na Europa e o Nivus no Brasil. Mas, futuramente estará também no restante da linha”, observa Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen Brasil, durante a live de apresentação à imprensa da linha 2021, realizada nesta quinta-feira (6).