VW Nivus será o nome do futuro crossover do Polo
- Renyere Trovão
- 16 de dezembro de 2019
A Volkswagen anunciou o nome oficial do projeto “New Urban Coupe”, derivado crossover do Polo. Se chamará Nivus, e não T-Sport, como se ventilava até então.
O modelo ficará logo abaixo do T-Cross e terá altura do solo elevada, teto curvo e com caimento acentuado na traseira, daí a referência “Coupe”. Ele estreia no segundo trimestre de 2020.
A Volks já começa a trabalhar o marketing do novo produto, com a divulgação de um vídeo-teaser, que antecipa detalhes do design.
O Nivus usará a base do Polo, com entre-eixos de 2,56 m (o T-Cross tem 2,65 m, o mesmo do Virtus). Porém, o porta-malas terá mais capacidade de carga do que no hatch.
Pelas imagens é possível notar um visual frontal exclusivo, distinto de Polo e T-Cross, com faróis mais finos.
Atrás, as lanternas duplas invadem a tampa do porta-malas. Por dentro, o inédito crossover estreará a nova central multimídia da VW, desenvolvida no Brasil, oferecendo uma experiência mais intuitiva.
Virá equipado somente com o motor 1.0 TSI (turbo), gerenciado pelos câmbios manual ou automático de 6 velocidades.
O propulsor, no entanto, terá duas faixas de potência: 128 cv na automática e 116 cv, na manual.
A VW não adiantou o preço, mas deve ficar entre as etiquetas de Polo e T-Cross. Ou seja, algo entre R$ 75 mil a R$ 90 mil.
“O Nivus é a cara da Nova Volkswagen”, diz a publicidade digital da marca. E promete revolucionar o mercado e inaugurar um novo segmento em 2020, o de crossover cupê compacto.
A Volkswagen também lançará o Tarek, SUV de porte médio que virá da Argentina para duelar com Jeep Compass a partir de 2021.
LEIA MAIS
⚡ JAC lança T60 e aumenta a artilharia SUV no Brasil
⚡ Mustang “Sombra Negra” puxa a fila de oito lançamentos da Ford no Brasil
⚡ Vendas no Brasil levam jeep ao maior mercado de SUVs fora dos EUA