Chevrolet Spin 2021 ganha controle de estabilidade de série e detalhes visuais

Chevrolet Spin 2021 ganha controle de estabilidade de série e detalhes visuais

A Chevrolet Spin chega à linha 2021 com novidades em equipamentos e no preço. O destaque é a adoção dos controles de estabilidade e de tração como itens de série.

Os recursos reduzem bastante o risco de perda  do comando do veículo quando a velocidade  se torna incompatível  com a trajetória (numa curva, por exemplo) e a aderência do piso. Algo imprescindível para um monovolume com proposta familiar e uma carroceria alta.

Os dispositivos de segurança serão obrigatórios em todos os carros a partir de 2022 – e desde o início deste ano nos modelos inéditos.

Painel da Chevrolet Spin 2021 com o botão que identifica a presença do controle de estabilidade
Foto: Chevrolet/ divulgação

A versão com apelo aventureiro Activ recebe mudanças visuais. A gravata do logotipo Chevrolet passa a ter fundo preto, que se repete nos acabamentos da grade frontal, nas molduras centrais inferiores do para-choque dianteiro e traseiro e nos estribos laterais e rack de teto, que passa ainda a exibir o formato de “U”.

A única novidade para as configurações de entrada e intermediárias é a nova opção de cor Azul Eclipse.

Chevrolet Spin 2021 novo grafismo no quadro de instrumentos
Foto: Chevrolet/ divulgação

Chevrolet Spin com novo grafismo no painel

A minivan ganha um novo grafismo no quadro de instrumentos. Particularmente para o velocímetro, agora limitado a 180 km/h – antes, marca irreais 220 km/h.

Há também a atualização do câmbio automático de 6 marchas, com o mesmo ajuste e calibração que estreou nas novas gerações de Onix e Tracker.

A lista de novidades inclui assistente de partida em rampa,  alerta de não afivelamento do cinto de segurança do passageiro e piloto automático com comandos no volante a partir da versão intermediária LT automática.

Clique e siga no Instagram

Preço reajustado e sem motor turbo

Cogitava-se a introdução do novo motor 1.0 turbo, mas a Chevrolet preferiu manter o 1.8 aspirado de 8 válvulas, que rende 111 cv e 17,7 kgfm de torque. O câmbio manual de 6 marchas continua na linha.

A linha 2021 da Chevrolet Spin começa a chegar às lojas e com preço reajustado. A marca anunciou um alta de 3,5% em toda a gama. Com isso, o modelo passa dos R$ 100 mil na versão topo de linha Active7 (7 lugares). A tabela estimada para o monovolume será:

Chevrolet Spin minivan
Foto: Chevrolet/ divulgação
Modelos Comprimento Entre-eixos Porta-malas
CAOA Chery Arrizo 6 4,67 m 2,65 m 570 l
Toyota Corolla 4,63 m 2,70 m 470 l
Honda Civic 4,64 m 2,70 m 525 l
Chevrolet Cruze 4,66 m 2,70 m 440 l
Volkswagen Jetta 4,70 m 2,68 m 510 l

VEJA TAMBÉM

Leave your Comments