Toyota revela nova Hilux, com motor de 204 cv e multimídia mais moderna

A Toyota Hilux 2021 foi revelada. E o principal destaque é a maior potência do motor 2.8 turbodiesel. A picape média também ganhou uma nova central multimídia e faróis full led.

A novidade foi apresentada na Tailândia, onde é chamada de Revo, e na Austrália, primeiros mercados a comercializar a linha atualizada. No Brasil, a estreia vai acontecer até o fim deste ano, com a produção na Argentina começando no segundo semestre.

Ainda não é uma mudança de geração da picape e sim a segunda atualização feita no modelo em cinco anos, quando então a oitava geração estreou.

Nova Toyota Hilux 2021
Foto: Toyota/ Divulgação

Motor da Hilux subiu a potência

O motor 2.8 turbodiesel teve a potência elevada de 177 cv para 204 cv, enquanto o torque foi de 45,9 kgfm para 51,0 kgfm. O maior torque contempla somente as versões com câmbio automático de seis marchas. No manual de cinco marchas, o valor continua de 42,8 kgfm.

A Hilux conta ainda com o propulsor 2.4 turbodiesel de 150 cv, presente na Austrália, e o 2.7 a gasolina, de 158 cv, que no Brasil rende 163 cv na versão flex, com torque de 25,0 kgfm.

A suspensão também foi aprimorada, melhorando a capacidade de absorção de choque e o conforto.

Toyota Hilux ganha nova grade e faróis full led

Nova Toyota Hilux 2021
Foto: Toyota/ Divulgação

A repaginada visual é mais nítida na região frontal, com a grade crescendo de tamanho e invadindo o para-choque, que foi bastante modificado. Ele está mais alto, o que deve melhorar o ângulo de ataque.

A grade hexagonal exibe uma barra horizontal mais grossa ao centro. O acabamento da peça pode vir com moldura preta ou com as bordas prateadas, conforme a versão.

Já uma das novidades nos faróis é a iluminação full led em boa parte da linha. Eles estão ligeiramente mais estreitos, vêm acompanhados de luzes diurnas em led e tiveram elementos internos revisados, exibindo layout distinto de acordo com a configuração.

Na traseira, as lanternas estreiam um novo jogo de luzes em led. O formato da lente, no entanto, continua o mesmo.

Clique e siga no Instagram

Novo multimídia com maior conectividade

Nova Toyota Hilux 2021
Foto: Toyota/ Divulgação

Por dentro, a mudança na Toyota Hilux 2021 foi mínima. O desenho do painel é igual, assim como o do quadro de instrumentos, porém exibem novos grafismos, que se alternam de acordo com a versão.

A grande mexida foi na central multimídia, que era criticada por ser lenta e com poucos recursos. Ela foi substituída por uma bem mais moderna, que traz conectividade Android Auto e Apple Carplay, só que os botões físicos estão de volta – na anterior eles eram virtuais.

A picape ganhou ainda uma iluminação ambiente nas portas. Já o ar-condicionado automático continua a ser de uma zona de temperatura e sem saídas para a traseira.

Versão Invincible é só para os gringos

Nova Toyota Hilux 2021
Foto: Toyota/ Divulgação

A Toyota vende lá fora a versão Hilux Invincible. Ela incorpora elementos visuais aventureiros para se diferenciar das demais.

Há molduras nas caixas de roda, que abraçam, inclusive, os faróis de neblina. O pacote inclui santantônio, estribos laterais, capota rígida, faróis escurecidos e o nome da versão gravado nas laterais e na tampa da caçamba.

Será que essa versão aventureira não se encaixaria no mercado brasileiro?

Comparativo Hilux 2021 x Hilux antiga

VEJA TAMBÉM

Leave your Comments