Ducati Curitiba inaugura nova loja conceito com a Audi
- Trovão Motor.com
- 20 de maio de 2022
A Ducati Curitiba é a sexta loja do país a integrar o novo conceito de loja com a Audi, na qual ambas compartilham o mesmo ambiente. A inauguração do novo formato, que estreou no Brasil em 2019, ocorreu na noite desta quinta-feira (19), com um evento para clientes, parceiros e fornecedores.
O Grupo Servopa, dono das concessionárias Audi e Ducati na capital paranaense, passa a oferecer sob a mesma estrutura as motocicletas italianas e os veículos alemães, no segmento premium. A empresa é representante da Ducati no Paraná desde 2013, sendo um dos mais antigos no país.
A Audi-Ducati Curitiba se junta à Audi-Ducati Campo Grande, Audi-Ducati Cuiabá, Audi-Ducati Londrina, Audi-Ducati Rio e Audi-Ducati João Pessoa.
Audi-Ducati Curitiba de olho mercado
A mudança é estratégica e visa uma melhor adequação ao mercado curitibano e da região, considerado uma praça de grande potencial de vendas para modelos esportivos de alta cilindrada.
“Pleiteamos a participação no projeto Audi-Ducati porque entendemos que agregar as duas marcas juntas num só local será ainda mais atrativo para o público curitibano”, conta Roger Pedroso, diretor do Grupo Servopa.
Para Daniel Paixão, CEO da Ducati do Brasil, a aposta na capital paranaense se justifica por ser uma das cidades com a melhor performance em modelos de alta cilindrada do país.
A área exclusiva da Ducati no prédio da Audi possui 116 m2 com showroom de motos novas e seminovas, além de oficina que oferece serviço oficial para motocicletas Ducati.
O espaço conta ainda com exposição e venda de diversos itens das linhas de vestuário e de acessórios da marca, além de um local exclusivo para os membros do clube de proprietários Ducati, o Ducati Official Club (DOC Curitiba).
A Ducati comercializa no mercado nacional modelos Multistrada, Panigale, Monster, Diavel, XDiavel, Scrambler e Supersport. Já a Audi tem extensa lista de veículos formada pelas famílias A, Q e os esportivos da Audi Sport, além da linha de elétricos e-tron.
Motos icônicas na inauguração
Quem esteve na noite de inauguração do novo ambiente Audi-Ducati pode apreciar motos icônicas espalhadas pelo showroom, cedidas por ducatistas apaixonados.
Entre os modelos expostos estavam a Ducati Diana 250 (ano 1964) e a Ducati Mark 3 250 (1974), de Horácio Lodi. O colecionador também levou uma Ducati Multiestrada 1100 vermelha (2009), exposta ao lado da Multiestrada 1000 DS amarela (2004), de Osvaldo Ercule Jr.
Marco Aurélio levou a Ducati Senna 916 (1996) e a Ducati Panigale Senna 1199 (ano 2014). Este último um modelo de edição limitada a 161 unidades numeradas, cada uma fazendo referência aos GPs que o piloto brasileiro disputou na Fórmula 1.
Também estiveram presentes uma Ducati Xerox 999 (2006), de Denis Cruz, e uma Ducati Supersport 900 (1996), Manuel Baggio.
A Audi-Ducati fica na Rua Gal Mário Tourinho, 1.082, no bairro Campina do Siqueira.
LEIA MAIS
Peugeot Partner Rapid 2023 chega como versão “francesa” do Fiat Fiorino
Autopar: MILITEC Brasil prevê crescimento de dois dígitos em 2022
Novo Mercedes Sprinter Street 315 CDI estreia motor mais forte e eficiente