CAOA Chery terá divisão de luxo Exeed no Brasil

CAOA Chery terá divisão de luxo Exeed no Brasil

A CAOA Chery vai acelerar também no segmento de carros premium no Brasil. A parceria confirmou a vinda da marca Exeed, a divisão de luxo da montadora chinesa. E o modelo mais cotado para marcar a estreia é o SUV TX.

A notícia foi divulgada pelo presidente da CAOA Chery no Brasil, Marcio Alfonso, ao site Vrum. O executivo disse que já recebeu sinal verde da matriz chinesa para investir na produção local da Exeed. Existe as opções de Jacareí (SP), onde já é feito o Tiggo e o Arrizo 5, e de Anápolis (GO), responsável pelo Tiggo 5X e Tiggo 7.

Exeed TX deve ser o modelo de luxo da CAOA Chery no Brasil
Foto: Exeed/ Divulgação

O TX deve ser o carro escolhido para marcar a estreia da divisão de luxo da Chery, similar ao que a Lexus é para a Toyota. O utilitário foi apresentado no Salão de Frankfurt (ALE) em 2017 e tem credenciais para brigar no segmento de SUV premium.

Com porte próximo ao do Chevrolet Equinox, o TX é equipado com motor 1.6 turbo, de 190 cv, e também com um híbrido plug-in, que combina o 1.5 turbo, de 147 cv, a um propulsor elétrico, de 114 cv, entregando juntos 218 cv.

Entretanto, Alfonso não quis antecipar qual seria o primeiro modelo. Mas adiantou que o lançamento vai acontecer em janeiro de 2021 e “com alto padrão de acabamento e tecnologia, que concorrerá com modelos de marcas como BMW e Mercedes-Benz”, afirmou ao Vrum.

Clique e siga no Instagram

Exeed é sonho antigo da CAOA Chery

Exeed TX deve ser o modelo de luxo da CAOA Chery no Brasil
Foto: Exeed/ Divulgação

Em entrevista em 2018 ao jornalista Silvio Menezes, do canal Carro Arretado, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador e dono da CAOA (iniciais do nome dele), admitiu que o TX seria o modelo ideal para o mercado brasileiro, inclusive com a motorização híbrida.

À época o executivo disse que chegaria em 2019, porém, o que acabou não acontecendo. A CAOA Chery optou por investir num pacote de modelos, que incluiu Tiggo 5x, Tiggo 7, Arrizo 5, além de outros lançamentos previstos para este ano.

VEJA TAMBÉM

Leave your Comments