Laquila completa 40 anos com destaque no mundo de duas rodas

Laquila completa 40 anos com destaque no mundo de duas rodas

A Laquila, a maior distribuidora de acessórios e peças para motos da América Latina, comemora seu 40º aniversário no dia 17 de julho. Ao longo dessas quatro décadas, a empresa construiu uma sólida reputação, consolidando-se como referência no mercado e deixando uma marca duradoura no setor de duas rodas.

Desde seu início, a Laquila tinha um sonho audacioso: transformar o mercado de peças e acessórios para motos com produtos inovadores. Com uma pequena loja no Rio Grande do Sul, a empresa esteve próxima de motociclistas, lojistas e fornecedores, aprendendo diariamente sobre os desafios e dificuldades enfrentados no setor.

Movidos pelo sonho de crescimento, traçou caminhos estratégicos para trazer as tecnologias mais inovadoras do mercado de motopeças para o Brasil.

“O crescimento da Laquila foi gradual, impulsionado pelo esforço, estudo e determinação de sua equipe. À medida que a empresa ganhava reconhecimento pela qualidade impecável de seus produtos, consolidou-se como a maior distribuidora de acessórios e peças da América Latina. Seu catálogo é reconhecidamente de qualidade no mercado”, explica a diretora de Marketing e Desenvolvimento de Acessórios, Érica Trosman.

Fábrica da Laquila em Campina Grande do Sul
Fábrica da Laquila em Campina Grande do Sul, na Grande Curitiba. Foto: Divulgação

Laquila 40 anos: TEXX e KMP

Com um crescimento de 31% no faturamento e no número de clientes entre 2021 e 2022, a Laquila demonstra seu compromisso com a excelência e a satisfação dos motociclistas. Seus produtos são desenvolvidos nas melhores fábricas do mundo, utilizando tecnologias inovadoras para oferecer o que há de melhor e mais moderno no segmento de peças e acessórios para motocicletas.

Além disso, a Laquila trabalha com uma ampla gama de marcas, permitindo atender a grande parte da demanda de peças de reposição no mercado nacional.

Entre elas podemos destacar a TEXX, criada em 1999, que se tornou uma das marcas mais desejadas pelos motociclistas. Ela oferece produtos de alta qualidade e fácil acesso, atendendo as necessidades de segurança e conforto aliadas ao design moderno.

E também a KMP, consolidada no mercado com a qualidade OEM, com garantia de durabilidade e confiança em sua linha completa de motopeças para reposição de motores.

A Laquiila possui ainda as marcas Condor, Darom, Eksim, GP7, KCabos, Keisi, TXK, WW3, Dyamond KMP, Kit Premium, Bering, Sky, RIK, Eis, KB50, Jl, Motorsport, além de ser a distribuidora oficial da HJC no Brasil. Possui ainda parceiros nacionais como a Pirelli, Metzeler, NGK, Nachi, Philips, Cobreq, Circuit e Fram.

Paixão pelo motociclismo

Moto da Superbike Brasil fritando pneu na pista de Interlagos
A Laquila está presente na Superbike Brasil, a modalidade mais importante de motovelocidade no país. Foto: Divulgação

A logística eficiente da Laquila é um diferencial importante. A empresa abrange todo o território nacional, contando com uma matriz e dois centros de distribuição estrategicamente localizados para garantir entregas ágeis e eficientes.

Com o lema “Nosso mundo gira sobre duas rodas”, a empresa destaca a paixão pelo motociclismo e pelo estilo de vida que o envolve. Hoje é a patrocinadora da equipe PSBK (Paulinho Superbikes), uma das principais do circuito Superbikes, a maior competição de motocicletas do Brasil.

Os pilotos da Laquila conquistaram vários títulos ao longo dos anos, mostrando a sinergia entre a empresa e o mundo do motociclismo.

Ao celebrar seu 40º aniversário, a Laquila deixa um legado marcante na indústria de duas rodas, no Paraná e no município de Campina Grande do Sul, onde está instalada desde 1993, gerando empregos e aquecendo a economia do município.

LEIA MAIS

Laquila lança capacetes HJC inéditos no Brasil para fãs de off road

Laquila lança linha inédita de capacetes com tecnologia da motovelocidade

Laquila consolida liderança no setor de peças e acessórios para motos

Leave your Comments