Fiat Pulse estreia novo motor 1.0 turbo, de 130 cv, e câmbio CVT

Fiat Pulse estreia novo motor 1.0 turbo, de 130 cv, e câmbio CVT

O Fiat Pulse será apresentado oficialmente no próximo dia 19, quando inicia a pré-venda. E nesta sexta-feira (8), a marca revelou mais um detalhe do SUV compacto: o inédito motor 1.0 turboflex, de 130/ 125 cv (etanol/ gasolina) e 20,4 kgfm de torque (a 1.750 rpm).

Será o mais potente 1.0 turbo da categoria no mercado brasileiro, superando os 128/ 116 cv do 1.0 TSI, da Volkswagen, que equipa o Nivus e o T-Cross. O torque da VW é o mesmo, mas a faixa de entrega é a 2.000 rpm.

De acordo com a fabricante, o Turbo 200 Flex, como foi batizado, possui as mesmas tecnologias do 1.3 Turbo 270 Flex, que equipa a nova Toro. Ambos são da família GSE. O Pulse é capaz de ir zero a 100 km/h em 9,4 segundos, contra 9,9 s do rival Nivus.

O propulsor é conectado ao câmbio automático do tipo CVT, que também faz a sua estreia na marca. A transmissão simula 7 marchas e não vai precisar da troca de óleo ao longo da vida útil do veículo.

Num outro momento, o novo motor de três cilindros também migrará para Argo e Cronos.

Concorrência

ModelosPotência/ torque0 a 100 km/h
Fiat Pulse 1.0 turboflex130/ 125 cv (e/ g)
20,4 kgfm a 1.750 rpm
9,4 s
Volkswagen Nivus128/ 116 cv (e/g)
20,4 kgfm a 2.000 rpm
9,9 s
e: etanol. g: gasolina
As linhas do Pulse lembram um pouco as do Argo,

Consumo do Fiat Pulse na gasolina

Os números do consumo divulgados pela Fiat, abastecido com gasolina, foram:

CidadeEstrada
12,0 km/l (gasolina)14,6 km/l (gasolina)

O modelo oferece três modos de condução: automático, manual, com trocas sequenciais por meio da alavanca de câmbio ou nas borboletas atrás do volante, e sport. Este último mexe na resposta do acelerador, direção e controle de estabilidade e diminui o tempo de troca das marchas simuladas.

O Fiat Pulse também terá debaixo do capô o motor 1.3 aspirado com quatro cilindros, que rende 109 cv e 14,2 kgfm, nas suas versões mais acessíveis. É o mesmo presente no Argo, Cronos e Strada.

Novo volante e câmbio CVT são algumas das novidades do Fiat Pulse.

O preço SUV produzido em Betim (MG) só será revelado no dia 19, mas estima-se que comece na casa dos R$ 80 mil e passe dos R$ 100 nas opções mais caras.

Ele chega para ser uma opção abaixo do Jeep Renegade – a marca norte-americana integra o Grupo Stellantis, da qual faz parte também a Fiat, Peugeot, Citroën, entre outras marcas. Também sairá por menos que o segundo SUV que a Fiat prepara para 2022.

Painel digital da Toro

A novidade terá um painel de instrumentos digital colorido de 7” igual ao da Toro renovada. Nele é possível configurar o desenho dos mostradores, como mudar a cor azul do conta-giros na cor azul para o vermelho ao ativar o modo “sport”.

Há ainda uma nova central multimídia com tela de 10,1 polegadas, com a mesma versão do Uconnect da Toro – a diferença é que a tela na picape fica na vertical. Ela tem compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio de série e conexão 4G Wi-Fi nas variantes mais caras.

Painel digital colorido e personalizável é o mesmo usado pela picape Toro.

O conjunto conta com o sistema ConnectMe, que permite controlar algumas funções do carro pelo smartphone, incluindo travar e destravar as portas, ou ligar o veículo.

As configurações mais caras virão equipadas com frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e alerta de saída de faixa. Destaque para o botão “Sport” em vermelho na parte direita do volante, ao invés de ficar no console central. Serão quatro airbags de série.

Central multimídia possui as mesmas funcionalidades da versão usada pela Toro renovada.

LEIA MAIS

Peugeot e-208 GT, 100% elétrico, estreia no Brasil com o sucesso europeu na bagagem

Ford Transit volta ao Brasil como van de passageiros, conectada e semiautônoma

Corolla Cross Toyota lança o Kinto One Personal, seu serviço de carro por assinatura

Volvo lança XC40 elétrico no Brasil disposta a liderar as vendas no segmento

Citroën C4 Cactus X-Series Citroën C4 Cactus ganha edição limitada X-Series, com visual mais descolado

Leave your Comments