Nova Mercedes Sprinter Van Passageiro estreia com padrão europeu
- Trovão Motor.com
- 28 de abril de 2020
A Mercedes-Benz lança no Brasil a Sprinter Van Passageiro 19+1 com entrada pela porta dianteira. O modelo complementa a nova linha da Sprinter, apresentada no fim de 2019, e inclui ainda melhorias no conforto, segurança, potência e nível de equipamentos que a elevam ao padrão europeu.
O modelo está disponível versão única, com seis variações de cores, sendo duas na cor sólida e outras quatro metálicas, pelo preço de R$ 222.894 e R$ 225.749, respectivamente.
Voltada para o fretamento e o turismo, a nova configuração oferece a entrada dos passageiros pela porta dianteira, ao lado do motorista, com corredor livre até a última fileira de bancos, permitindo a acomodação mais rápida dos passageiros em seus assentos.
O veículo vem ainda com ar-condicionado traseiro, display digital para controle de temperatura e bagageiro duplo nas laterais da van. A versão agora possui uma altura interna superior a 1,8 metros e portas USB-C em todas as fileiras, para carregamento de celular.
Sprinter ficar mais segura
Na lista de equipamentos de série foram incluídos tecnologias presentes na linha vendida atualmente na Europa, como:
- assistente de fadiga;
- ABA (assistente ativo de frenagem);
- ar-condicionado mais eficiente;
- direção elétrica;
- piloto automático;
- acesso ao veículo sem a chave.
- luz diurna (DRL)
A nova Sprinte 19+1 incorpora o sistema eletrônico de estabilidade adaptativo, que mantém o veículo estável mesmo em curvas acentuadas e manobras de emergência em alta velocidade.
Também traz o assistente ativo de frenagem (ABA – Active Brake Assist), tecnologia exclusiva da Mercedes que identifica objetos estáticos e móveis na via, além de pedestres e ciclistas.
Ao identificar o risco a mais de 200 metros de distância, o ABA emite sinais de alerta ao motorista (visual e sonoro) para que ele diminua a velocidade e evite uma eventual colisão.
Caso o condutor não reaja aos avisos, o sistema reduz a velocidade do veículo e dá início à frenagem emergencial de maneira autônoma, chegando até à parada total, se necessário. Ele funciona em velocidades de até 60 km/h.
Já o assistente de fadiga, também exclusivo da marca alemã no segmento de veículos comerciais leves no Brasil, é capaz de reconhecer sinais típicos de sonolência e perda de atenção, indicando ao motorista, por meio de alertas sonoro e visual, a necessidade de fazer uma pausa.
Central multimídia MBUX em julho
A partir de julho, a nova Sprinter receberá como opcional a central multimídia MBUX, com uma tela sensível ao toque de 7 polegadas. É mesma oferecida em carros como Classe C e S, por exemplo.
O sistema possibilita espelhar celulares Android e iOS (Apple) e ser comandado por um botão no volante que funciona como um mouse. Além de reproduzir as imagens da câmera de ré.
O motor 2.2 biturbo diesel está 12% mais potente que o da linha anterior, com 163 cv e 36,4 kgfm. O câmbio é manual de seis marchas.
VEJA TAMBÉM
Mercedes começa a vender novo GLE Coupé com sete lugares e versão inédita AMG 53
Chevrolet começa a vender o novo Tracker; veja preços, motores e versões
Audi lança o e-tron, SUV elétrico que dispensa os retrovisores; preços e versões
Sem camuflagem! Veja como vai ficar o Volkswagen Nivus
Ranking: os 10 carros campeões do menor consumo em 2020
Nova Fiat Strada é revelada por completo; versões, motores e itens de série
Comments (2)
Joel Luiz Martins
24 abr 2022Preciso de van semi nova
Sandra
24 ago 2022Quem me dera 😔👏🏼👏🏼👏🏼