Fiat confirma dois SUVs, motores turbo e câmbio CVT no embalo da nova Strada

Fiat confirma dois SUVs, motores turbo e câmbio CVT no embalo da nova Strada

A Fiat anunciou novidades para acompanhar as mudanças iniciadas pela segunda geração da Strada. Dois SUVs com motores turbo, nova assinatura visual da marca nos carros e nas lojas e a chegada do câmbio automático do tipo CVT.

Em conversa via live com concessionários, a montadora informou uma nova fase no Brasil e a  estratégia para voltar à liderança de vendas, postou que perdeu em 2015 para a Chevrolet.

A começar pelo logotipo frontal exibindo o “FIAT” em letras garrafais e as quatro barrinhas na parte inferior da grade presentes na Strada que vão migrar para os futuros lançamentos e as atualizações de linha, como a Toro, Argo e Mobi 2021.

Chamado de Fiat Flag, o acessório foi usado nos anos 1990 e agora está repaginado com as cores da bandeira italiana.

Há uma conexão muito forte com moda e o que é moderno. Estes valores estavam adormecidos e nosso próprio Fiat Flag deixa muito claro. Afinal a gente é italiano desde o nosso nome (Fabbrica Italiana Automobili Torino).

Herlander Zola, diretor do Brand Fiat. 

Fiat terá dois SUVs e motores turbo

A Fiat aposta em dois SUVs para alavancar a mudança da marca no mercado nacional. Afinal, é o segmento mais badalado no momento e ela está de fora.

O primeiro SUV será um compacto derivado do Argo. Ele chega em 2021, após o atraso decorrente da pandemia do coronavírus. O outro um médio-compacto inspirado no conceito Fastback, exibido no Salão de São Paulo, e que desembarca em 2022.

A dupla já virá com os novos motores turbo, da família Firefly, em desenvolvimento na fábrica de Betim (MG).

O SUV menor equipado com o 1.0 turboflex, de três cilindros, que também vai migrar para a linha Argo. E o maior com o 1.3 turboflex, de 4 cilindros, que estará na Toro a partir do próximo ano.

O câmbio automático do tipo CVT é outra novidade e estreia primeiro na Strada até o início do próximo ano. O modelo estreou recentemente nas lojas somente com o câmbio manual de 5 marchas.

As concessionárias também passarão por mudanças na comunicação visual, da fachada até a mesa dos vendedores.

Fiat Fastback conceito no Salão de São Paulo 2018
Foto: Renyere Trovão/ TrovãoMotor.com

Lojas com layout repaginado

As lojas ganharão uma área de convivência, com locais de coworking, nos quais os clientes poderão trabalhar enquanto esperam o serviço no carro, por exemplo. Haverá ainda café e espaço kids.

O layout já está presente em dez concessionárias no Brasil. A previsão é de que toda a rede adote o novo padrão até 2022 – atualmente são 520 concessionários em território nacional.

Clique e siga no Instagram

A nova Strada é ponto da virada no portfólio e na imagem da Fiat no Brasil, que serão fortalecidos com os dois SUVs. A receptividade do consumidor à picape está se mostrando bem positiva, superando as expectativas iniciais. Nas três primeiras semanas após a estreia do carro, o modelo vendeu 10 mil unidades, antes mesmo do lançamento da campanha publicitária.

O diretor de Brand da Fiat, Herlander Zola, confirmou também a vinda do 500 elétrico, como parte da estratégia da montadora em se posicionar como moderna e aliada às principais tendência de mobilidade mundial.

VEJA TAMBÉM

Leave your Comments