Flagra! Ford Maverick surge na linha de montagem e vem para brigar com Toro
- Trovão Motor.com
- 9 de janeiro de 2021
A futura Ford Maverick foi flagrada em testes na linha de montagem da fábrica de Hermosillo, no México. É de lá que a picape vai chegar ao Brasil, provavelmente até o fim deste ano.
A imagem vazada foi divulgada no fórum Maverick Truck Club. E revela uma inspiração no Bronco Sport, com visual robusto e faróis grandes divididos em três seções. A grade, também imponente, invade o para-choque.
Um integrante do fórum observou que há espaços na região frontal que parecem estar faltando peças. O que leva a supor que ela pode ganhar mais componentes e ficar parecida com a projeção veiculada na internet da futura Ranger.
A carroceria exibe linhas quadradas, assim como no SUV, que aliás empresta a arquitetura monobloco – sem a divisão entre cabine e caçamba. Outros detalhes que remetem ao utilitário são as caixas de roda salientes, o capô retilíneo e a frente alta.
Ford Maverick vai duelar com a Fiat Toro
A Ford Maverick tem um porte intermediário e vai ficar abaixo da Ranger. Terá uma proposta mais urbana, voltada para o lazer, e não para o trabalho. Isso a coloca como uma possível rival à Fiat Toro.
Nos EUA deve usar o mesmo conjunto mecânico do Bronco Sport, com motores turbo de 1.5 e 2.0 litros e câmbio automático de 8 marchas, além da tração integral.
No Brasil, é provável que tenha uma versão de entrada com o propulsor 2.0 aspirado, conectado à transmissão automática de 6 marchas – o mesmo do Ecosport. A Toro, por sua vez, vai ganhar neste ano a sua primeira reestilização e o motor 1.3 turboflex, desenvolvido pela FCA.
Picape vem do México como “nacional”
Vinda do México, a picape da Ford terá a isenção de 35% do imposto de importação, o que permitirá à marca trabalhar com preços abaixo da Ranger.
A Ford começa a forte estratégia de apostar em SUVs e picapes. Além da Maverick, o mercado brasileiro também receberá o Bronco Sport .
A fábrica de Camçari (BA) vai produzir ainda três crossovers inéditos, sendo um compacto, na linha do Honda WR-W e VW Nivus, um para o lugar do EcoSport e um médio que ficará abaixo do Territory.
LEIA MAIS
Avaliação: Ford Territory chega ao Brasil com muitos atributos e alguns deslizes
Ford Ranger Storm tem motor topo de linha e preço agressivo
GM muda logotipo e anuncia 30 novos carros elétricos até 2025