Flagra: novo Kicks surge sem camuflagem e vai estrear motor que faz 30 km/l

Flagra: novo Kicks surge sem camuflagem e vai estrear motor que faz 30 km/l

O novo Kicks estava previsto para ser revelado no Salão de Bangcoc, na Tailândia, que aconteceria em março e foi cancelado devido à pandemia do Coronavírus.

Nem por isso, a Nissan adiou os planos de comercializar o modelo reestilizado. Unidades já estão sendo distribuídas às concessionárias do país asiático, como mostra esse flagra publicado em um fórum da revista Headlight.

O novo Kicks aparece sendo transportado por um caminhão-cegonha com o mínimo de camuflagem. A qualidade das imagens é ruim, porém é possível notar a atualização maior na dianteira, com destaque para os faróis em led, que remetem aos do novo Sentra e vão equipar as versões mais caras.

Novo Nissan Kicks SUV compacto
Foto: Reprodução/ fórum revista Headlight.
Novo Nissan Sentra
O novo Nissan Sentra abandonou as linhas conservadoras. Foto: Nissan/ Divulgação

A grade frontal em “V” está maior, conectando-se à entrada de ar inferior. Os para-choques também foram redesenhados e passam a contar com grandes tomadas de ar laterais, nas quais se alojam os faróis de neblina.

Na traseira, as mudanças foram mais tímidas. As lanternas traseiras mantiveram o design, porém exibem lentes mais escurecidas. Há ainda uma rearranjo dos elementos internos, com uma base branca maior, e um renovado para-choque.

Versão híbrida pode rodar 30 km/l

Contudo, a grande novidade está debaixo do capô. O Kicks estreará a versão híbrida E-Power. Ela traz um inovador sistema que possibilitará ao carro alcançar média de consumo próxima a 30 km/l. 

Isso porque a tecnologia combina o motor estacionário 1.2 tricilíndrico, de 79 cv, que alimenta uma pequena bateria de 1,5 kW. Esta por sua vez envia energia para um propulsor elétrico, de 129 cv, localizado no eixo traseiro e encarregado por movimentar o SUV compacto.

Novo Nissan Kicks SUV compacto
Foto: Reprodução/ fórum revista Headlight.

O sistema é um pouco diferente do híbrido convencional que conhecemos (e bem mais barato), no qual o motor elétrico move o veículo em baixa velocidade e o combustão entra em operação quando o velocímetro sobe ou surge uma subida pela frente.

No e-Power, é o elétrico que funciona o tempo todo, porém sempre com motor a combustão alimentando a pequena bateria.

A previsão de lançamento do Kicks e-power no Brasil é para 2021 – sem considerar os atrasos causados pelo problema do Covid-19 no cronograma das montadoras.

Novo Nissan Kicks SUV compacto
Foto: Reprodução/ fórum revista Headlight.

Kicks e-power vai conviver com o 1.6 no Brasil

O híbrido irá conviver por aqui com a versão 1.6 atual. A atualização incorpora itens de segurança e conforto ao veículo, como frenagem autônoma de emergência, controlador de velocidade adaptativo, faróis adaptativos e alerta de veículo no ponto cego.

Ainda é cedo para afirmar que esses equipamentos estarão na versão brasileira do carro. 

VEJA TAMBÉM

Fiat Strada nova geração Nova Fiat Strada é revelada por completo; versões, motores e itens de série

Chevrolet Tracker nova geração Chevrolet começa a vender o novo Tracker; veja preços, motores e versões

Novo Renault Duster SUV Com preços “velhos”, Renault lança novo Duster para resgatar passado de sucesso

Ford Ranger Storm picape Ford lança Ranger Storm com motor topo de linha e preço agressivo

Leave your Comments