Picape da Hyundai surge em projeção na internet com visual polêmico
- Trovão Motor.com
- 4 de maio de 2020
A Hyundai já confirmou que vai entrar no segmento de picapes em breve. A Santa Cruz, já apresentada em forma de conceito, vai brigar entre as intermediárias, onde no Brasil a Fiat Toro e a Renault Oroch são as representantes.
Falta ainda dar uma pista de como será seu modelo de porte médio. Faltava, projeções do que seria a possível picape da marca sul-coreana foram divulgadas na internet. E ganhou até um nome: Tarlac.
Tanto imagens quanto o batismo do modelo não são oficiais da Hyundai, mas sim do designer Enoch Gabriel Gonzales. Ele projetou diferentes acabamentos se baseando nas informações vazadas sobre o utilitário. Desde o pé de boi, com rodas de aço, a topo de linha, com visual mais sofisticado.
Novo motor 3.0 turbodiesel
Enquanto isso, pouco se tem de informação sobre a novidade, prevista para estrear em 2023 para encarar Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10, Volkswagen Amarok, Nissan Frontier, entre outras. A Santa Cruz chega antes, no ano que vem.
Ela será construída sobre chassi de longarinas, seguindo a receita das picapes médias. Especula-se que as versões mais caras adotem o novo motor 3.0 turbodiesel, de 6 cilindros em linha, que estreou no SUV de luxo Genesis GV80. A potência alcança 278 cv e torque, 60 kgfm.
Já as mais acessíveis usariama ou o 2.0, de 180 cv e 40,6 kgfm, ou o 2.2, de 200 cv e 44,7 kgfm, ambos turbodiesel produzidos atualmente pela marca. O câmbio seria automático de 8 marchas, com tração 4×4.
A venda do modelo começaria pela Ásia e Oceania – a Austrália é um forte mercado de camionetes médias. América Latina, África e Europa lançariam na sequência.
VEJA TAMBÉM
Essa é a nova Toyota Hilux! Picape fica mais potente e até freia sozinha
Fim das vendas: Ford antecipa aposentadoria do Fusion no Brasil
Volkswagen Nivus já tem preços “de loja” e os itens de série e opcionais
Chevrolet começa a vender o novo Tracker; veja preços, motores e versões