Mercedes-AMG A 45 e CLA 45 desembarcam com o motor mais potente do mundo

Mercedes-AMG A 45 e CLA 45 desembarcam com o motor mais potente do mundo

A Mercedes-Benz lança no Brasil os novos A 45 S e CLA 45 S da grife esportiva AMG. São as versões mais apimentadas do hatch e do cupê de quatro portas, respectivamente.

A dupla, que fez sua estreia global há cerca de um ano, desembarca com o novo motor 2.0 turbo, de 421 cv e 51,0 kgfm de torque. É o mais potente propulsor 4 cilindros já produzido em série no mundo. São 40 cv a mais que o antecessor.

E tem como peculiaridade o fato de ser construído por um único engenheiro, com a assinatura dele estampada debaixo do capô.

 

Modelos Preços
Classe A S 45 AMG  R$ 434.900
CLA 45 S AMG  R$ 458.900

 

Mercedes-AMG CLA S 45 traseira
Foto: Mercedes-Benz/ Divulgação

Nova dupla da Mercedes-AMG em números

Os números mostra a brutalidade do motor. O Mercedes-AMG A45 S atinge os 100 km/h em rápidos 3,9 segundos, enquanto o CLA 45 S leva 4 segundos, com a ajuda do controle de largada

A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 270 km/h, 20 km/h acima das opções “básicas”. Tudo gerenciado pelo câmbio de dupla embreagem com 8 marchas e de tração integral.

Em relação às configurações menos potentes, os AMG exibem entradas de ar maiores, caixas de roda alargadas, saias laterais mais baixas, rodas aro 18 ou 19 e duas saídas de escape duplas.

Mercedes-AMG A S 45 interior
Foto: Mercedes-Benz/ Divulgação
Clique e siga no Instagram

Tração integral com modo drift

As novidades completam a linha A e CLA no Brasil, que agora inclui desde as versões normais até os AMG 35 e 45.

A dupla é construída sobre uma nova plataforma. E ganhou o modo drift com a instalação de um diferencial no eixo traseiro.

A função é para quem curte dirigir “de lado” e pode ser habilitada para o uso em pistas por meio de um botão giratório no volante.

As rodas traseiras recebem até 80% do torque, como se o carro fosse um autêntico tração traseira.

Os freios são dotados de pinças dianteiras com seis pistões cada e grandes discos flutuantes para o uso próximo a de um carro de competição, garante a Mercedes.

Na lista de itens de série o destaque é o sistema multimídia MBUX, com duas telas de 10″, uma para o painel de instrumentos (exclusiva para os modelos AMG) e outra para funções de som, ar-condicionado.

Comandos que podem ser acionados por voz, bastando dizer “Hey, Mercedes”.

VEJA TAMBÉM

Leave your Comments