Coronavírus: Hyundai lança transporte gratuito para idosos e profissionais da saúde

Coronavírus: Hyundai lança transporte gratuito para idosos e profissionais da saúde

A Hyundai também se juntou a outras montadoras do país em ação de combate e prevenção ao coronavírus. A marca anunciou que vai auxiliar o deslocamento de idosos e profissionais de saúde durante o período de pandemia.

A campanha “Transporte Solidário Hyundai” fará o serviço gratuito de mobilidade para transporte ponto a ponto (similar a de um aplicativo de transporte), retirada de compras e medicamentos e vacinação drive thru (sem que haja a necessidade de descer do veículo).

A cidades de Florianópolis (SC) é a primeira a receber o serviço e, em breve, vai se estender para outras localidades do país. Os modelos disponíveis são HB20 (hatch ou sedã) e Creta, da frota para test drive.

A pessoa já pode requisitar o transporte mediante agendamento pelo telefone 0800 772 1717, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Ela receberá a placa do carro e o nome do motorista.

Carro higienizado e máscara e luvas

Segundo a marca, o veículo estará devidamente higienizado e o condutor, vestido com máscara de proteção e luvas.

Também haverá isolamento com papel filme do volante, manopla de câmbio e alavanca do freio de estacionamento, além de uso de capas protetores para os bancos de passageiros.

A ação é uma parceria com o Grupo Geração, responsável por concessionárias da Hyundai na capital catarinense. O empresa cederá todos os dez veículos da revenda principal.

Hyundai coronavírus transporte solidá
Foto: Divulgação

Transporte Solidário Hyundai pelo Brasil

De acordo com a Hyundai, a intenção é convencer todos os concessionários da marca no país a aderirem de forma voluntária aos empréstimos. A expectativa é de que a frota do Transporte Solidário Hyundai alcance ce rca de 1 mil veículos no Brasil.

Em Floripa, a montadora espera que sejam realizadas cerca de 120 viagens diárias num raio de 30 quilômetros pela região. Aliás, a escolha da cidade não foi ao acaso. Os catarinenses vivem em média de 79,7 anos, longevidade três anos acima do que a média nacional, segundo dados do IBGE.

A frota de test drive, que está parada em respeito às medidas das autoridades de cada localidade, poderá contribuir muito mais ajudando aqueles que não têm automóvel próprio disponível para locomoção. A adesão dos concessionários é voluntária, mas acreditamos que em breve teremos várias praças atendidas por essa ação.

Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil

VEJA TAMBÉM

Concessionária de carros Efeito coronavírus: vendas carros novos caem mais de 90% no Brasil

Carro limpeza coronavirus Coronavírus: 6 cuidados simples com o carro para prevenir da doença

Fábrica Volkswagen produção no Paraná Fábricas trocam produção de carros por doação de máscaras e conserto de respiradores

Volkswagen Nivus crossover cupê Fim do mistério! Volkswagen mostra a frente do novo Nivus

Chevrolet Tracker nova geração Chevrolet começa a vender o novo Tracker; veja preços, motores e versões

Leave your Comments