Ride For Kids 2023 reúne motos, diversão e solidariedade em Curitiba

Ride For Kids 2023 reúne motos, diversão e solidariedade em Curitiba

Pilotar uma motocicleta transcende a mobilidade, aventura ou a busca pela adrenalina ao sentir o vento no rosto. Pode também se transformar num ato solidário no combate à fome. Essa é a essência do Ride For Kids, que teve sua 4ª edição realizada no última sábado (7 de outubro), no Armazém Garagem, em Curitiba.

O evento, idealizado pela motociclista e embaixadora da marca Texx, Daya Chalegre, reuniu centenas de motociclistas e entusiastas do universo duas rodas. O objetivo foi ajudar famílias carentes por meio de doações, iniciativa que começou durante a pandemia.

Os números desta edição ainda não foram contabilizados (veja mais). A meta era bater o recorde do ano passado, quando a arrecadação chegou a 20 toneladas de alimentos, atraindo 680 motociclistas e cerca de 2 mil pessoas.

Motos perfiladas no Armazém Garagem, em Curitiba, para o Ride Ford Kids
Motos estacionadas no Armazém Garagem, em Curitiba. Foto: Adriano Sann

Considerando a evolução do Ride For Kids desde a primeira edição, é provável que neste ano seja um sucesso. O vídeo mostra que as chuvas que vem caindo incessantemente na capital paranaense não desanimou os motociclistas.

“Em 2020 juntamos pouco mais de 120 motociclistas e arrecadamos 500kg de alimentos. Na segunda edição em 2021, tivemos a participação de aproximadamente 230 motociclistas e arrecadamos duas toneladas de alimentos”, lembrou Daya antes desta edição, projetando um novo recorde.

Ride Ford Kids com doação de cachê e passeio com motos

A 4ª edição do Ride Ford Kids contou com um passeio de motos, que saiu da Academia Militar do Guatupê, na BR-277, seguido de uma confraternização para os participantes no Armazém Garagem.

A participação de artistas e bandas ocorreu de forma solidária, com a doações dos cachês para a ação beneficente. Já os inscritos no evento doaram cada 5 kg de alimentos não perecíveis.

A festa teve muito rock and roll, comida, chope, competição de marcha lenta para os pilotos mais habilidosos; concurso de motos customizadas, exposições de grandes marcas de motos e acessórios e sorteios.

O evento tem o patrocínio da 1903 Motorcycles, revenda de Harley Davidson, TEXX, marca de produtos para motociclistas, REPSOL lubrificantes, ÚNIMO Investimentos, Tudo para Motos, loja virtual de artigos para o segmento duas rodas. Também conta com o apoio da Secretaria de Segurança Pública por meio da da Polícia Militar do Paraná, ex-atletas, influencers, jornalistas e outras marcas e empresas.

Banda de rock tocando no Armazém Garagem
O Ride Ford Kids teve uma seleção de bandas de rock no Armazém Garage. Foto: Adriano Sann

LEIA MAIS

Dia do Cliente: Laquila celebra 40 anos de parcerias sólidas

Laquila completa 40 anos com destaque no mundo de duas rodas

Além das Pistas aborda as diferentes categorias da Superbike Brasil

Leave your Comments