Férias sem sustos: seguro garantia cobre mais de 100 itens do carro por 1 ano

Férias sem sustos: seguro garantia cobre mais de 100 itens do carro por 1 ano

Período de férias é sinônimo de viajar de carro com a família. E uma boa revisão antes de pegar a estrada garante que tudo ocorra sem sustos para não estragar a diversão.

Mas, nem sempre estamos livres de imprevistos. Problemas com motor, câmbio, suspensão e outros sem números de componentes mecânicos podem surgir durante a viagem e pesar no bolso, principalmente se o seu veículo estiver fora da garantia.

Se você é um motorista prevenido, saiba que há uma modalidade de cobertura que está conquistando o mercado de seminovos e usados.

O seguro garantia, como é conhecido, está disponível nas concessionárias e revendas multimarcas no momento da venda do veículo. Ele cobre mais de 100 itens por um prazo de 1 ano, e não apenas nos 90 dias previstos pelo Código do Consumidor – que, geralmente, contempla somente câmbio e motor.

Na hora de comprar o seminovo ou usado, o cliente pode optar pelo seguro garantia. Foto: Freepik/ Divulgação

O usuário do serviço tem à disposição uma rede de oficinas credenciadas em todo o país.

“Nessa época do ano o mercado de seminovos fica aquecido e a garantia de um ano traz para o cliente a segurança de que está comprando um carro de boa procedência e dá tranquilidade para ele viajar com a certeza de que será coberto caso haja algum problema grave em seu veículo”, ressalta Varlei Fraga, gerente de vendas da concessionária Volkswagen Unidos, de Porto Alegre.

A loja tem parceria com a Gestauto Brasil, empresa pioneira neste tipo de seguro desde 2011. Segundo o diretor da empresa, Felipe Muraski, o seguro garantia dá uma solução para qualquer tipo de problema com suporte 24 horas em todo o país.

“Para acionar a cobertura Gestauto, basta o cliente ligar no suporte técnico via 0800 e pegar o contato da oficina credenciada mais próxima. A avaliação do veículo é feita em até 48 horas”, explica Muraski.

Foto: Freepik/ Divulgação

Lojas reduzem custo na gestão pós-venda

E não são apenas os consumidores que se beneficiam com o seguro de garantia mecânica. As concessionárias e lojas multimarcas reduzem consideravelmente seus custos com a gestão de pós-venda, que passa a ser administrada pela empresa de seguro.

“Há mais de quatro anos todos os nossos carros que são vendidos e que não possuem garantia de fábrica, são negociados com a cobertura de 12 meses nessa modalidade de plano”, afirma Rodrigo Dall Bello, dono da Bellos Car.

Ele explica que depois que implantou o novo sistema os vendedores da loja, com sede em Curitiba, podem se concentrar 100% na venda sem dividir seus tempos com o pós-venda, que hoje é feito pela Gestauto.

“Com isso nossa equipe fica mais dedicada naquilo que realmente gera negócio e dá lucro, que é vender carro”, acrescenta Rodrigo.

A Gestauto oferece três produtos para veículos com até oito anos de fabricação: Motor e Câmbio, com mais de 30 itens cobertos; Garantia Futura, com mais de 70 itens cobertos; e Garantia Prime, com mais de 100 itens cobertos. O preço médio é de R$ 550.

LEIA MAIS

Nova geração do 208 chega em 2020 turbinado e abre lista com SUV e inédita picape

STF suspende decisão de Bolsonaro e mantém o seguro DPVAT

Fique atento! Radares móvel e portátil voltaram às estradas

Mustang Sombra Negra puxa a fila de lançamentos da Ford em 2020

JAC lança T60 e aumenta a artilharia SUV no Brasil

Leave your Comments