Mustang Sombra Negra puxa a fila de lançamentos da Ford em 2020

A Ford  lança no Brasil o Mustang Black Shadow (Sombra Negra), edição especial alusiva aos 55 anos do carro esportivo. O pony car puxa a fila dos oito lançamentos previstos pela marca em solo nacional em 2020.

Incorporando a base mecânica do GT 3 Premium, a novidade chega às lojas em janeiro por R$ 328,9 mil para ocupar o lugar do GT.

A série comemorativa vem com rodas (aro 19), grade, logotipo frontal e teto em preto brilhante, mesmo tom que destaca o exclusivo spoiler traseiro.

Por dentro, as portas e os bancos têm acabamento em material sintético Alcantara – que imita camurça -, enquanto o console central e a alavanca do câmbio são em fibra de carbono.

Para diferenciá-lo das demais versões, o Mustang Black Shadow adota uma faixa dupla no capô e nas laterais. No painel, chama a atenção o emblema “55 Years” exibido em destaque.

O possante vem equipado com o motor 5.0 V8, de 466 cv e 56,7 kgfm de torque, conectado à nova transmissão automática de dez velocidades, que estreou recentemente no carro.

A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em apenas 4,3 segundos.

Territory, Escape e F-150

A Ford quer compensar no próximo ano a quase ausência de novidades de peso em 2019. A lista já tem confirmado o SUV médio-compacto Territory, esperado ainda para o 1.º semestre.

Importado da China num primeiro momento – depois deve ser feito na Argentina -, o modelo virá brigar no segmento do Jeep Compass. Ele deu as caras no Brasil no Salão do Automóvel de São Paulo 2018 e, recentemente, no Rock in Rio.

A montadora não deu detalhes sobre as configurações do Territory no Brasil. Na China, o carro é empurrado pelo motor 1.5 turbo, de 150 cv e associado ao câmbio automático CVT – não se sabe se manterá esse conjunto mecânico por aqui.

Os preços devem girar entre R$ 110 mil e 130 mil.

Outro SUV que irá estrear em solo brasileiro é o Escape, um crossover de porte médio que compartilha a plataforma com o novo Focus.

Informações preliminares reforçam a vinda de uma versão híbrida em 2020, dentro da estratégia global da marca norte-americana de apostar na eletrificação.

Se confirmar, o Escape híbrido combinará o motor 2.5 aspirado a uma unidade elétrica, entregando 200 cv e um consumo médio de 18,7 km/litro.

A Ford planeja ainda importar a F-150, disposta a explorar uma possível demanda de picapes maiores. As chances são repetir o produto já vendido na Argentina, ou seja, a versão Lariat Luxury, com propulsor 5.0 V8, de 400 cv, e transmissão automática de 10 marchas.

Ainda nas opções de caçamba, enfim a Ranger Storm vai chegar às lojas. A variante com pacote visual esportivo utiliza a base da versão Limited, emprestando a usina de força 3.2 turbodiesel, de 200 cv.

Leave your Comments