Novo Tracker vai inaugurar venda de carros da Chevrolet pelo Mercado Livre
- Trovão Motor.com
- 13 de maio de 2020
A General Motors fechou parceria com o Mercado Livre (ML) e ganhará uma página dedicada de vendas na plataforma e-commerce a partir da próxima segunda-feira (18). E o primeiro modelo a ser negociado será o novo Chevrolet Tracker.
A loja virtual da marca no ML seguirá as mesmas características do configurador online no site da empresa. A diferença é que os próprios concessionários ficarão responsáveis por todo o processo de venda.
A intenção da GM com a nova modalidade é aproximar sua rede de autorizadas do público que busca automóveis em sites de compra. De acordo com o Mercado Livre, são 19 milhões de usuários mensais.
Novo Tracker pode ter preços diferentes
O Tracker vai inaugurar o novo showroom online da Chevrolet, pelo qual o internauta poderá realizar tour virtual, com imagens, vídeos e informações detalhadas das versões do SUV compacto..
Em breve outros modelos entrarão na vitrine digital, afirmou Hermann Mahnke, diretor executivo de marketing da General Motors na América Latina.
O executivo também adianta que os preços praticados no ML podem ser diferentes dos sugeridos no site oficial da marca, uma vez que serão etiquetados pelos concessionários.
Está previsto ainda algum tipo de vantagem na aquisição do Tracker no lançamento da página, dia 18.
Como vai funcionar a loja virtual
A partir de uma conta ativa no ML, a pessoa faz a busca da configuração do veículo desejado na loja virtual da Chevrolet. Serão exibidas as opções nas concessionárias mais próximas, conforme o endereço que consta no cadastro prévio feito pelo consumidor.
A rede de autorizadas da Chevrolet é formada por 546 estabelecimentos em todo o país.
Caso haja disposição para a compra, o concessionário entra em contato com o cliente ou então este faz a reserva via sinal de R$ 1 mil no sistema de Mercado Pago da própria plataforma.
O valor vai ser direcionado à loja física do modelo escolhido. O passo seguinte é ir até essa revenda para dar andamento à negociação – possível avaliação do usado, financiamento e retirada do veículo. Se a compra não for concluída, o sinal é devolvido.
O potencial comprador pode ainda solicitar o test drive antes da fechar o negócio. E após a aquisição, se o cliente preferir, o carro pode ser entrega na residência.
O processo será sempre esse, mesmo após o fim da quarentena em razão da pandemia do coronavírus. A marca informa que haverá benefícios especiais para os clientes que realizarem a reserva do veículo pelo ML.
VEJA TAMBÉM
Tracker, Corolla, Onix…Chevrolet e Toyota reajustam preços de carros
Chevrolet começa a vender o novo Tracker; veja preços, motores e versões
De olho num hatch de entrada 1.0? Veja os campeões no desempenho
Picape da Hyundai surge em projeção na internet com visual polêmico