Efeito coronavírus: vendas carros novos caem mais de 90% no Brasil

Efeito coronavírus: vendas carros novos caem mais de 90% no Brasil

O isolamento social para o combate ao coronavírus resultou na paralisação das fábricas automotivas e no atendimento remoto das concessionárias . O resultado é a queda de mais de 90% no número de vendas de carros zero km no Brasil.

O levantamento feito pelo site Quatro Rodas, com base nos dados da Fenabrave (associação que reúne os concessionários do país), revela que foram emplacados 88.482 entre os 1° a 20 de março. Isso dá uma média diária de 4.424 carros.

Já de 21 a 27 de março, com as pessoas já em quarentena, esse volume reduziu para 2.993 exemplares, o que representa somente 427 unidades/ dia. Uma queda de 90,3%.

Líder de vendas despencou

Para se ter uma ideia, o líder de vendas Chevrolet Onix registrou 578 carros/ dia até 20 de março. Na semana passada, a média despencou para 40 unidades (-93%).

O Hyundai Creta foi de 168 para tímidas 8 unidades/ dia (-94,4%) nos períodos comparados. É a maior queda entre os 20 modelos mais negociados.

Em contrapartida, o HB20 verificou a menor queda percentual no levantamento. Foram 309 exemplares diários de 1° a 20, reduzindo para 96 por dia na quarentena (-69%).

VEJA TAMBÉM

Carro limpeza coronavirus Coronavírus: 6 cuidados simples com o carro para prevenir da doença

Fábrica Volkswagen produção no Paraná Fábricas trocam produção de carros por doação de máscaras e conserto de respiradores

Volkswagen Nivus crossover cupê Fim do mistério! Volkswagen mostra a frente do novo Nivus

Chevrolet Tracker nova geração Chevrolet começa a vender o novo Tracker; veja preços, motores e versões

Leave your Comments