Fiat Fastback revela cabine refinada e estreia freio eletrônico
- Trovão Motor.com
- 24 de agosto de 2022
O Fiat Fastback teve mais detalhes revelados a poucos dias do lançamento, programado para 14 de setembro. Depois do design externo agora é a vez de mostrar o interior do primeiro SUV cupê da marca italiana. A novidade vai assumir o topo de gama da linha Fiat no Brasil.
Se a frente traz semelhanças com o Pulse Abarth – que chega no fim do ano, dentro da cabine não é diferente. Há elementos emprestados do irmão menor, como as linhas do painel, os comandos do ar-condicionado, as saídas de ar e o volante.
No entanto, o Fiat Fastback é mais sofisticado, como mostra o vídeo divulgado pela montadora do Grupo Stellantis.
As texturas, materiais e tons empregados deixam a cabine refinada. O acabamento em tom de alumínio na faixa central, nos puxadores das portas e no console central entrega um requinte apropriado para a categoria na qual o modelo se encaixa. Aliás, o console mescla ainda traz preto brilhante e exibe uma desenho mais elevado que no Pulse.
Os bancos se destacam pela presença de um desenho em baixo relevo e o revestimento parcial mais claro, o que deve ser uma das opções no carro. Há ainda a estreia na gama Fiat do freio de estacionamento eletrônico com a função Auto Hold. O pacote de tecnologia inclui ainda quadro de instrumentos 100% digital, ar-condicionado digital e central multimídia na parte mais elevada do painel.





Fiat Fastback com faróis full led
Nas imagens oficiais divulgadas recentemente pela Fiat, o SUV cupê surge na opção de pintura biton, com o teto em preto contrastando com a carroceria em branco. A inclinação da coluna C é acentuada, para fazer jus à sua proposta.
A frente idêntica ao do Pulse Abarth traz grade em formato de colmeia tridimensional. Há ainda entradas de ar funcionais e frisos de cromo escurecido. O conjunto ótico é full led, com destaque para as lanternas horizontais bipartidas.

O Fastback será construído sobre a plataforma MLA, que estreou no Pulse, porém terá dimensões maiores. Os preços devem começar na faixa dos R$ 140 mil, para concorrer com as versões mais completas de Jeep Renegade, Hyundai Creta, Honda HR-V e Chevrolet Tracker.
Entre equipamentos previstos deve constar também alerta de saída de faixa, frenagem autônoma de emergência e outros.

Fiat Fastback só com motores turbo
A expectativa é que receba somente motores turbo. No caso, o 1.0 de três cilindros, com 130 cv e 20,4 kgfm, para as versões de entrada, gerenciado pelo câmbio CVT simulando 7 marchas.
Já as configurações topo de linha andarão com o propulsor 1.3 turbo, de quatro cilindros, que rende 185 cv e 27,5 kgfm, administrado pela transmissão automática de 6 velocidades.
LEIA MAIS
Fiat Argo 2023: visual renovado, volante do Pulse e sem câmbio automático
Lançamento: Peugeot Partner Rapid 2023 chega como versão “francesa” do Fiat Fiorino
Fiat Pulse Abarth resgata marca do escorpião no Brasil e com produção nacional