Ano novo, carro seminovo! Vantagens em comprar com garantia de até 100 itens

Ano novo, carro seminovo! Vantagens em comprar com garantia de até 100 itens

Começar o ano de carro novo é um desejo para muitos e uma realidade para poucos por diversas razões, mas principalmente pelo custo de um veículo zero km num momento em que a economia do país ainda patina.

Por isso, trocar um mais antigo por um seminovo é uma boa alternativa. Em 2019, houve um aumento de cerca de 2,2% na venda de automóveis usados em comparação ao ano anterior, com 14.592.691 unidades comercializadas. A expectativa do setor é que esse número melhore em 2020.

A principal vantagem na aquisição de um seminovo é sem dúvida o bom preço ante à desvalorização que um carro zero km sofre nos primeiros anos.

E se antes o receio de futuros problemas mecânicos era um inibidor para a aquisição de um modelo usado, hoje em dia há a segurança de o comprador adquirir o veículo com um seguro garantia de um ano que cobre até 100 itens e está disponível nos próprios revendedores.

“A garantia de um ano dá a segurança que o comprador precisa na hora de adquirir seu seminovo porque ele sabe que se der algum problema no carro, será resolvido rapidamente”, explica Felipe Muraski, diretor da Gestauto Brasil, empresa pioneira em garantia mecânica no país, desde 2011.

Carro seminovo garantia concessionárias
Foto: Divulgação

A Gestauto possui oficinas credenciadas em todo o país, com suporte técnico via 0800 e avaliação do veículo em até 48 horas, garante Muraski.

São três tipos de garantias oferecidas pela empresa: “Motor e Câmbio”, com mais de 30 itens cobertos; “Garantia Futura”, mais de 70 itens cobertos; e “Garantia Prime” mais de 100 itens cobertos. O preço médio é de R$ 550.

A Gestauto Brasil conta com 800 parceiros comerciais entre concessionárias e lojas multimarcas; 23 mil pós-vendas gerenciados e 70 mil garantias ativas.

Vantagens para as concessionárias

Não é só o consumidor que se beneficia da garantia de um ano. As lojas independentes e concessionárias também têm a vantagem pelo fato de a gestão de pós-venda fica por conta empresa seguradora.

“Melhoramos nossas vendas devido a garantia de um ano que dá mais segurança ao consumidor e diminuímos nosso custo com os pós-venda”, relata Max Muller, diretor da Cevel Veículos, de Goiânia (GO).

Segundo ele, com a gestão do pós-venda sob a responsabilidade da empresa seguradora sobra mais tempo para os funcionários da loja focarem apenas nas  vendas.

“Além disso, conseguimos rentabilizar o departamento comercial, uma vez que começamos a vender as três opções de garantia a nossos clientes”, salienta Muller.

Peças que são cobertas pelo seguro garantia

LEIA MAIS

DPVAT 2020: como fazer a restituição do valor pago a mais no seguro

IPVA 2020: as datas para o pagamento em todos os estados

Leave your Comments