Ford Territory muda antes mesmo de estrear no Brasil

Ford Territory muda antes mesmo de estrear no Brasil

O Ford Territory chega ao Brasil até o fim de 2020. E antes mesmo de estrear, o SUV de porte médio deve vir com novidades, em relação ao modelo previsto inicialmente para o 1° semestre, adiado devido à pandemia do coronavírus.

O modelo ganhou na China uma atualização e o sobrenome S, para se diferenciar da linha anterior, que foi descontinuada. A grade dianteira e as rodas foram redesenhadas, as lanternas ficaram escurecidas e ainda há a opção do teto em preto.

O Territory também adota uma nova central multimídia, que não é a SYNC usada no Brasil, mas é capaz de atender ao comando de voz para algumas funções, como abrir o teto elétrico e ligar o ar-condicionado.

Ford Territory ganha atualização na China
Foto: Divulgação

SUV ganha faróis full led

O conjunto ótico ganha iluminação full led. Há ainda novas cores de acabamento e detalhes em madeira no interior. O SUV já vinha com piloto automático adaptativo, que freia e acelera o veículo de maneira autônoma e assistente de frenagem automática.

A lista ainda inclui bancos aquecidos, rodas aro 18, câmeras de 360°, monitor de pontos cegos, sistema de monitoramento de pressão, quadro de instrumentos digital, freio de estacionamento eletrônico, saídas de ar traseiras e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

Ford Territory ganha atualização na China
Foto: Divulgação

Motor 1.5 turbo do Territory ainda sem confirmação

O motor permanece: 1.5 turbo, de 150 cv e 22,9 kgfm de torque, conectado ao câmbio automático do tipo CVT. Desenvolvido pela Mitsubishi, ainda não é certo que seja ele a equipar o modelo vendido no Brasil.

Fala-se até no 2.0 aspirado do Ecosport Storm, de 176 cv, mas seria algo pouco provável pela reengenharia a ser aplicada na troca, uma vez que o modelo inicialmente virá importado do país asiático – numa segunda fase, deverá ser produzido na Argentina.

Ford Territory ganha atualização na China
Foto: Divulgação
Clique e siga no Instagram

Na China, o Territory ganhou a opção híbrida leve. O motor 1.5 turbo tem o auxílio de um outro, elétrico e de baixa potência, e de uma pequena bateria para movimentar o carro em velocidades menores e constantes.

Quando o start/ stop desliga o motor em paradas rápidas, como congestionamento e semáforos, essa bateria se encarrega de alimentar os sistemas elétricos.

Leave your Comments