Nova geração do 208 chega em 2020 turbinado e abre lista com SUV e inédita picape
- Renyere Trovão
- 21 de dezembro de 2019
A segunda geração do Peugeot 208 começa a ser produzida na Argentina em 2020. A confirmação foi feita pela montadora francesa e carimba a venda do hatch no Brasil a partir do próximo ano.
A montadora só não adiantou em que momento isso vai acontecer. Mas é algo que não deve demorar, uma vez que o próprio braço brasileiro colocou no ar uma página dedicada ao compacto e também para o cadastro de possíveis interessados na compra.
Por ora, não há mais detalhes no hotsite sobre a futura geração, apenas um formulário no qual o usuário pode preencher para receber informações por e-mail das novidades sobre o aguardado lançamento.
É certo que o modelo atualizado estreará o novo motor 1.2 turboflex, com injeção direta, que fornecerá mais de 130 cv e 20,4 kgfm de torque.
Desta forma poderá brigar em igualdade com os novos Chevrolet Onix e Hyundai HB20, além do Volkswagen Polo, que vêm equipados com propulsor 1.0. turbo.
A Peugeot manterá a atual geração no mercado, com produção na fábrica de Porto Real (RJ). Ficará como opção de entrada.
As motorizações hoje são a 1.2, 84/90 cv e 12,2/13 kgfm de torque, e, provavelmente, a 1.6, de 115/118 cv e 16,1 kgfm, ambas aspiradas e associadas ao câmbio automático de seis marchas. Assim, o 208 continuaria na faixa de R$ 60 mil.
Peugeot aposta na “Virada Brasil”
A Peugeot trata o novo 208 como o primeiro lançamento da nova fase da marca em solo nacional, batizada de “Virada Brasil”. Ana Theresa Borsari, diretora-geral da Peugeot no país, aposta que o carro “significará a ruptura no segmento hatch no mercado nacional”.
Na esteira dele virá uma gama de novidades que se posicionará como a mais moderna no país, segundo a marca francesa. Será uma lançamento por ano até 2023.
Alguns são conhecidos. Além do 208, virá a nova geração do 2008, prevista para 2022. Antes, porém, em 2021, é esperada a inédita picape média.
O modelo, baseado na chinesa Changan Kaicene F70, será construído a partir de carroceria sobre chassi de longarinas e motor diesel. Ou seja, uma “picape de verdade” na concepção.
O nome ainda não foi divulgado e as primeiras imagens oficiais serão reveladas em março de 2020. A Peugeot já adiantou que a América do Sul receberá a novidade primeiro que o restante dos mercado mundiais – a picape também chegará à África e Ásia, ficando de fora da Europa.
O último lançamento está previsto para 2023, mas não se sabe em que segmento. É provável que seja mais um SUV ou mesmo um modelo elétrico.
LEIA MAIS
⚡ STF suspende decisão de Bolsonaro e mantém o seguro DPVAT
⚡ Mustang Sombra Negra puxa a fila de lançamentos da Ford em 2020
⚡ Volks faz pré-estreia de superônibus, o maior do Brasil
⚡ Golf GTE abre lista de híbridos e elétricos da Volks no Brasil
⚡ Vendas no Brasil levam Jeep ao maior mercado de SUVs fora dos EUA