Toyota Hilux ganha motor V6 e vira a picape média mais potente no Brasil
- Trovão Motor.com
- 7 de março de 2020
A Hilux está mais potente no Brasil. A Toyota lança a nova edição da grife esportiva GR Sport, dessa vez com a presença do motor V6 4.0 a gasolina, de 234 cv e 38,3 kgfm de torque a 3.800 rpm. A novidade passa a ser a picape média mais potente vendida no Brasil.
Limitada a 100 unidades, a Hilux V6 tem a assinatura da Gazoo Racing, divisão de competição da marca, e está à venda por 204.990.
Ela vem acompanhada da opção com propulsor 2.8 a diesel (que equipa o restante da linha), de 177 cv e 45,9 kgfm de torque máxima entre 1.600 e 2.800 rpm, que já era comercializada no Brasil. O novo lote desta vez é de 400 exemplares e o preço é de R$ 220.990.
Ambos são conectados ao câmbio automático de 6 marchas e tração 4×4 com reduzida.
O modelo da Toyota não deve ficar muito tempo no posto de mais potente no país. A Volkswagen prepara a chegada em breve da Amarok com motor V6 3.0 turbodiesel atualizado, que rende 258 cv. Atualmente, o rival entrega 225 cv.
Hilux projetada para pisos irregulares
As picapes com a grife GR Sport possuem preparação para encarar pisos irregulares, como terra e cascalho, com maior desenvoltura. No caso da V6, a suspensão foi recalibrada com novas molas e amortecedores.
O visual também se difere das demais versões. Ele exibe grafismos pela carroceria nos tons branco, preto e vermelho. E é personalizado na grade dianteira pela inscrição Toyota em letras garrafais no lugar do tradicional logotipo.
Há ainda apliques plásticos no para-choque, caixas de roda e no painel da cabine (na cor de vermelha), além de grafismos exclusivos no quadro de instrumentos.
Novos detalhes visuais
Nessa nova edição, alguns detalhes foram atualizados. O para-choque ganhou proteção de borracha em volta da entrada de ar e o logo da GR Sport bem pequeno na grade.
Outra novidade são os adesivos na lateral, que reduziram de tamanho em relação à versão anterior. A inscrição “Toyota Gazoo Racing” foi retirada da lateral, bem como dos adesivos da caçamba.
O capô preto foi mantido, porém somente quando combinado com a carroceria na cor branca.
Topo de linha, a V6 com todos os equipamentos disponíveis para a picape Hilux. Na lista estão:
- ar-condicionado digital com saída central para os bancos traseiros;
- faróis com acendimento automático;
- banco do motorista com ajuste elétrico;
- sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista);
- controle de cruzeiro;
- central multimídia com tela de 8″ e TV digital;
- partida por botão;
- câmera de ré;
- câmera de vídeo no para-brisa;
- retrovisor eletrocrômico;
- luzes diurnas em led.
VEJA TAMBÉM
Conheça a Peugeot Landtrek, picape que vai brigar com Hilux, S10, Ranger e cia
Stock Car 2020 já começa a acelerar com duelo de Corolla e Cruze “de rua”
Kia lança Rio no Brasil após 10 anos de “atraso”; veja prós e contras
Com preços “velhos”, Renault lança novo Duster para resgatar passado de sucesso