Audi confirma invasão da linha esportiva RS no Brasil

Audi confirma invasão da linha esportiva RS no Brasil

A Audi anunciou o lançamento no Brasil de cinco modelos da linha esportiva RS. Três programados para estrearem ainda em 2020 – as novas gerações de RS 6 Avant e RS 7 Sportback e o inédito RS Q8 – e dois para o início do próximo ano – a segunda geração de RS Q3 e RS Q3 Sportback (SUV).

Da linha RS, a marca das argolas oferece atualmente no mercado brasileiro o RS 4 Avant, RS 5 Coupé e TT RS.

Alguns modelos do pacotão da Audi desembarcam antecipadamente em solo brasileiro para a degustação de um pequeno grupo de clientes. Virão importado da Europa, inclusive com placa de lá, para uma ação exclusiva em pista em julho, como experiência de direção antes da decisão de compra.

Três modelos distintos com mesmo motor

O RS 6 Avant é uma perua, o RS 7 Sportback, um sedã cupê, enquanto o RS Q8, um SUV. Apesar das diferentes carrocerias, compartilham vários componentes internos e tecnologias, além do mesmo conjunto mecânico.

Eles são empurrados pelo motor 4.0 V8 turbo, de 600 CV e 81,6 kgfm de torque, conectado ao câmbio automático de 8 marchas e tração integral. O RS 6 e o RS 7 vão de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. Já o RS Q8 cumpre o percurso em 3,8 s.

A trinca também é equipada com sistema híbrido leve, formado por uma central eletrônica de 48 volts. Ela atua para oferecer maior eficiência e economia.

Quando o motorista o tira o pé do acelerador a uma velocidade entre 55 e 160 km/h, o propulsor a combustão é desligado e o sistema elétrico mantém a aceleração.

Um outro dispositivo se encarrega de desativar 4 dos 8 cilindros em marchas altas e rotações baixas. Isso contribui para o melhor consumo e suavidade na condução, e, principalmente, na menor emissão de poluentes. Para reativar, basta pisar no pedal do acelerador com mais força.

RS Q3 vem com motor do TT RS

As versões mais apimentadas do Q3 com assinatura RS são movidos pelo motor 2.5 turbo de cinco cilindros, 400 cv e 49 kgfm – o mesmo do Audi TT RS vendido no Brasil.

O câmbio é o automático de 7 marchas, com tração integral. Os modelos vão de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos.

Audi R8 desembarca em setembro

A marca aproveitou para confirmar a vinda novo R8, com ligeira alterações visuais, no segundo semestre. A pré-venda foi aberta na primeira quinzena de maio e todas as unidades foram vendidas.

A montadora não informou a quantidade de exemplares do primeiro lote. Apenas que o próximo só virá início de 2021. Detalhe: cada exemplar do superesportivo custa R$ 1.234.990. As entregas para esses privilegiados compradores começam em setembro.

Sob o capô do R8 está p motor 5.2 V10, de 610 cv e 57,1 kgfm, gerenciado pela transmissão de 7 marchas e tração integral. Números que levam o carro a 100 km/h em rápidos 3,2 segundos e a velocidade máxima de 330 km/h.

e-tron Sportback fará dobradinha elétrica no Brasil

Outro que estreia no segundo semestre é o e-tron Sportback,  modelo totalmente elétrico. Ele fará companhia ao e-tron “convencional”, lançado por aqui em abril, com a mesma motorização: dois propulsores elétricos que entregam 408 cv (184 cv do motor dianteiro e 224 cv, do traseiro) e 67,7 kgfm de torque, além de tração integral.

O superesportivo segue equipado exclusivamente com o motor 5.2 V10 de 610 cavalos de potência e 57,1 kgfm de torque, câmbio de 7 marchas e tração integral. Segundo a marca, o superesportivo vai de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e tem velocidade máxima de 330 km/h.

Clique e siga no Instagram

VEJA TAMBÉM

Leave your Comments