À véspera da estreia, novo Renault Duster já tem condições especiais para a compra
- Trovão Motor.com
- 28 de fevereiro de 2020
Às vésperas da apresentação oficial do novo Duster, no dia 4 de março, a Renault divulga uma ação especial de lançamento, oferecendo condições especiais na compra.
O cliente que fizer o cadastro no hotsite de pré-venda do carro até 9 de março e concretizar a compra até o dia 30 do mesmo mês vai poder escolher entre três condições especiais.
As opções são: um patinete elétrico, ou três revisões grátis ou um kit de acessórios composto por barras transversais de teto mais suporte de bicicletas (THULE).
A marca francesa também colocou no ar a campanha publicitária estrelada pelo ator Bruno Gagliasso e o ex-lutador de MMA Wanderlei Silva.
Duster com visual brasileiro
O novo Duster possui algumas diferenças em relação à versão da romena Dacia, que comercializada os modelos populares da Renault na Europa.
As exclusividades do SUV brasileiro repaginado estão na grade frontal com barras seccionadas por pequenos gomos, na nova central multimídia, com design particular e projetada para fora, na saídas de ventilação retangulares e no desenho do volante.
Na traseira não há diferença. São as mesmas lanternas quadradas e o elemento interno em cruz, que prometem gerar discussões acaloradas sobre a semelhança com as do Jeep Renegade (que é em “X”).
O interior passou por uma renovação completa, com novos quadro de instrumentos, comandos do ar-condicionado, desenho dos bancos, entre outros.
Novas versões e só motor 1.6
As versões abandonam os nomes Dynamique e Expression e adotam as novas referências da Renault, já usadas no Kwid, Sandero e Captur: Life, Zen, Intense, além da topo de linha Iconic, que traz rodas aro 17 diamantadas, partida por botão e luz diurna em led (DRL).
A motorização foi reduzida à opção 1.6 SCe 16V, de 118/ 120 cv (g/e) e 16,2, 16,5 kgfm de torque, associada aos câmbios manual (5 marchas) e automático CVT (simula seis velocidades).
O veterano 2.0 aspirado, de 143/ 148 cv, será abandonado, e com ele a a tração 4×4. A intenção da marca, ao que parece, é privilegiar o custo-benefício do Duster em sua motorização menor.
Os números de fábrica na nova versão topo de linha Iconic CVT é de 7,3/ 10,7 km/l na cidade e 7,8/ 11,1 km/l na estrada (etanol/ gasolina).
A Renault não deverá estrear o esperado motor turbo 1.3 turboflex da família TCe, de quatro cilindros e com injeção direta, que rende perto de 170 cv.
Feito em parceria a Mercedes-Benz, a novidade só deve aparecer na linha da Renault em solo nacional no fim do próximo ano ou mesmo em 2022.
“Buscamos a evolução da experiência do nosso consumidor para valorizar ainda mais a robustez e o espírito de aventura do Duster. Além do novo design, o interior foi reformulado para entregar mais conforto, ergonomia e tecnologia.”
Federico Goyret, diretor de Marketing da Renault do Brasil
Os preços do novo Duster ainda não foram divulgados, mas não devem fugir muito do que é pedido hoje na linha atual com motor 1.6: varia de R$ 71 mil a R$ 84 mil.
O modelo ainda mantém o kit Outsider, que adiciona revestimento plástico na caixa de rodas, além da barra de impulsão e da dobradinha dos faróis de milha com os de neblina.
VEJA TAMBÉM
Nissan tira March 1.0 de linha e concentra no motor 1.6 antes da nova geração
Conheça a Peugeot Landtrek, picape que vai brigar com Hilux, S10, Ranger e cia
Dia Mundial: Kombi faz 70 anos com festa gratuita para expositor e público
RAM 2500 de cara nova e mais forte para aumentar o desejo dos picapeiros