Renault confirma produção da Alaskan na Argentina e aproxima picape do Brasil
- Renyere Trovão
- 15 de maio de 2020
A picape Alaskan, enfim, deve estrear no Brasil. E o primeiro passo foi dado com o anúncio do presidente da Renault argentina, Pablo Sibilla: a produção do modelo no país vizinho começa no fim deste ano.
Isso praticamente carimba o modelo para o mercado brasileiro. O lançamento por aqui deve ocorrer nos primeiros meses de 2021.
A Renault sempre disse que era necessário avaliar bem como lançar o produto no Brasil, pois o segmento é muito competitivo.
A dúvida era se lançava a gama completa, desde a versão mais simples, voltada para o trabalho, ou apostava apenas nas configurações mais completas, com refinamento no conteúdo.
E ainda pesava, ou pesa, a provável concorrência com a Nissan Frontier, irmã de plataforma e com muitas semelhantes em conteúdo e visual.
A marca quebra a cabeça sobre como posicionar a Alaskan. E isso também vem atrasando a sua estreia no mercado brasileiro.
Renault Alaskan com motor da Frontier
Certo é que a Alaskan usará o motor 2.3 a diesel, com opção turbo de 160 cv e biturbo de 190 cv, conectado ao câmbio manual de seis marchas ou automático de sete e tração 4×2 ou 4×4.
Nada de motor flex, devido ao alto custo de desenvolvimento e baixa demanda.
O conjunto mecânico é o da Nissan Frontier, feita na mesma planta da qual sairá a Alaskan, em Santa Isabel. Ambas compartilham a arquitetura e se diferem visualmente apenas nos faróis, lanternas (formato igual, mas desenho distinto), grade e para-choque frontal, além da central multimídia na parte interna.
O projeto na fábrica argentina também incluía a Mercedes-Benz Classe X, mas a picape foi descontinuada pela marca devido a pouca aceitação dos clientes na Europa.
VEJA TAMBÉM
Na contramão do mercado, Renault reduz preços de carros em até R$ 7,4 mil
Renault, BMW, Volvo… fábricas retomam a produção de carros e caminhões no Brasil
Com preços “velhos”, Renault lança novo Duster para resgatar passado de sucesso
Nissan revela novo Kicks, que ganha motor híbrido e estreia em 2021 no Brasil
De olho num hatch de entrada 1.0? Veja os campeões no desempenho