Toyota anuncia estreia da nova Hilux com vídeo de Alonso

A nova Toyota Hilux estreia na próxima quinta-feira (4). A marca japonesa confirmou a data num teaser em que a picape aparece escurecida ao lado do novo SW4 e também por meio de um vídeo estrelado pelo espanhol Fernando Alonso, bicampeão de Fórmula 1.

A linha 2021 será apresentada na Tailândia. A Ásia é um dos principais mercados de picapes médias no mundo. Por lá, o modelo é chamado de Revo, enquanto o SW4 leva o nome de Fortuner.

Nova Toyota Hilux teaser de lançamento
Foto: Reprodução

A Hilux é o carro oficial do espanhol Alonso no Rally Dakar, disputado sempre no início do ano. No vídeo, o piloto dirige a novidade camuflada e também a versão preparada pela Gazoo Racing, divisão de competição da Toyota.

Tanto a picape quanto o SW4 já foram flagrados sem camuflagem, como mostra as imagens abaixo.

Toyota Hilux com motor 2.8 mais potente

O clipe também confirma a atualização do motor 2.8 litros turbodiesel, que deve reduzir as emissões de poluentes e entregar mais potência.

Informações extraoficiais dizem que o aumento é de 27 cv e 2 kgfm no torque, o que faria os valores subirem para 204 cv e 47,9 kgfm.

Haverá ainda melhoria no consumo, enquanto o câmbio automático de 6 marchas será mantido, junto à tração 4×4 com reduzida.

Os números colocam a Toyota Hilux no mesmo nível de potência das rivais Chevrolet S10 (200 cv e 51 kgfm) e Ford Ranger 3.2 (200 cv e 47,9 kgfm).

E supera a Nissan Frontier (190 cv e 45,9 kgfm) e Mitsubishi L200 (180 cv e 38,4 kgfm). Só fica atrás da Volkswagen Amarok 3.0 V6 (225 cv e 56,1 kgfm).

Atualmente no Brasil, a Hilux possui a versão GR Sport com motor V6 4.0 a gasolina, de 234 cv e 38,3 kgfm, o que faz dela a picape média mais potente vendida no Brasil.

Toyota Hilux V6 GR Sport
Toyota Hilux GR Sport, com motor V6 4.0, é a picape mais potente vendida hoje no Brasil. Foto: Toyota/ Divulgação
Clique e siga no Instagram

Hilux 2021 adota nova central multimídia

A Hilux 2021 incorpora um inédito grafismo para o quadro de instrumentos e uma nova central multimídia, com Android Auto e Apple CarPlay.

Também adiciona itens de segurança, como frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e controle de cruzeiro adaptativo.

A estreia da nova Hilux no Brasil deve acontecer ainda neste ano, provavelmente no último trimestre. Na Ásia, ela chega às lojas logo após o lançamento.

Projeção fiel antecipa visual da Hilux 2021

Toyota Hilux picape 2021
Foto: Projeção/ Renato Aspromonte/ @overboostBR

Baseado nas imagens que vazaram na Tailândia, o designer digital Renato Aspromonte, do perfil no Instagram @overboosterBR, chegou a uma projeção que antecipa como ficará a Hilux 2021.

Essa é mais uma atualização feita na atual geração da picape da Toyota. As mudanças são inspiradas na Tacoma, também da marca japonesa e de maior porte, vendida nos Estados Unidos.

A grade frontal está mais larga e no formato hexagonal. Os para-choques também foram redesenhados. O resultado é um visual mais arrojado que o atual.

Toyota Hilux picape 2021
Foto: Projeção/ Renato Aspromonte/ @overboostBR

Atrás as lanternas mantiveram os recortes, porém com um novo design e iluminação em led. As rodas são em aro 17 ou 18, conforme a versão.

As imagens projetadas pelo designer brasileiro mostram a versão topo de linha, equipada com faróis full led, outra novidade na Hilux, e a também a opção intermediária, com iluminação halógena.

VEJA TAMBÉM

Leave your Comments