Volkswagen lança loja online VW e-store para a venda de todos os carros da marca

Volkswagen lança loja online VW e-store para a venda de todos os carros da marca

A Volkswagen vai lançar na próxima sexta-feira (11) sua loja online VW e-store, pela qual será possível comprar qualquer modelo da marca. A ideia é garantir mais comodidade e conveniência aos clientes.

A anúncio da novidade foi feita nesta quarta-feira (9) pelo presidente e CEO da Volkswagen na América Latina, Pablo Di Si.

Segundo o executivo, o projeto faz parte do estratégia da montadora de ser cada vez mais conectada e digital, iniciada em 2017 com o lançamento do novo Polo. Desde lá já estão em operação a concessionária de digital e serviço de assinatura.

“O loja on-line VW e-store chega para complementar nosso compromisso de facilitar a vida do cliente, que pode, em poucos passos, escolher seu novo VW sem sair de casa”, destaca Di Si.

Loja online VW e-store da Volkswagen

Volkswagen VW e-store permite escolher a concessionária

A iniciativa conta com a participação de toda a rede – cerca de 500 concessionárias em todo o país. Pelo endereço store.vw.com.br (com acesso só disponível no lançamento), o consumidor vai poder escolher adquirir o veículo na concessionária de sua preferência.

No site ele poderá configurar o modelo desejado, simular e consultar o crédito pré-aprovado junto ao Banco Volkswagen, e ao final, mediante o pagamento de um sinal de R$ 999, fazer a compra de seu novo VW diretamente do estoque do concessionário.

O cliente poderá acessar a autorizada a qualquer momento da navegação no site pelo WhatsApp e ao término da aquisição retirar o zero km na loja escolhida no início do processo.

Pela Volkswagen VW e-store será possível também avaliar o carro usado do cliente, que pode ser inserido na negociação.

Volkswagen Taos, SUV médio Conheça o Taos, novo integrante da artilharia SUV da Volkswagen no Brasil

Loja online VW e-store da Volkswagen

Passo a passo do VW e-store

Para adquirir um novo modelo Volkswagen, o cliente tem as seguintes etapas ao acessar o store.vw.com.br:

  • Ao acessar a plataforma, o cliente primeiramente precisa informar a cidade/estado para que o site consiga localizar as concessionárias de sua região.
  • Escolher a concessionária de sua preferência e contatá-la a qualquer momento por meio do WhatsApp.
  • Configurar o modelo preferido ou ver as opções em estoque.
  • Criar uma conta Volkswagen ID ou entrar com sua conta existente.
  • Informar os dados pessoais.
  • Escolher a forma de pagamento.
  • Inserir dados do usado, caso opte por utilizá-lo na negociação.
  • Ao efetuar o pagamento do sinal, o pedido é enviado automaticamente à concessionária escolhida.
  • Concluir a negociação com a concessionária.

Estamos levando cada vez mais conectividade, inovação e digitalização em nossos produtos e serviços para atender a este novo consumidor que busca praticidade, agilidade e conveniência. E esse processo foi acelerado após a chegada da pandemia.

Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen para a América Latina

Jornada digital do cliente

O VW e-store é mais uma passo em direção a conectividade da Volks, aprimorada com o que a empresa chama de “Jornada Digital do Cliente”.

Em 2019, com a implementação do Digital Dealer eXperience (DDX), presente em todas as concessionárias da marca, foi possível que a venda fosse realizada totalmente de forma digital, dando ao consumidor a oportunidade de realizar a compra sem necessariamente ver o carro fisicamente.

Já por meio do DDX Sales, a negociação, as simulações de financiamento e o pagamento são feitos online. O cliente escolhe o dia, o horário e o local para um vendedor ir atendê-lo.

Ainda em 2029, a marca lançou o serviço de agendamento online de serviços e revisões pelo aplicativo “Meu VW”.

O proprietário tem também ao seu dispor o “Manual Cognitivo” – que usa a inteligência artificial para responder aos motoristas questões sobre o veículo, incluindo informações contidas no manual do carro.

Com o lançamento do Nivus, foi inaugurado também o App VW Experience, que usa a realidade aumentada para projetar o carro, seja em miniatura ou em tamanho real, permitindo inclusive que o usuário interaja com o veículo, abrindo e fechando as portas e até simular que está dirigindo o modelo.

LEIA MAIS

Novo Nissan Versa 2021Novo Nissan Versa chega com status “premium” e tecnologia de carro superior

Nova Toyota Hilux 2021Nova Toyota Hilux muda visual e ganha potência para continuar líder

Dianteira da Toyota SW4 2021Toyota SW4 2021 chega ao Brasil com novidades; veja preços, versões e itens de série

Porsche Taycan no autódromo VeloCitta, em Mogi GuaçuAndamos no Taycan, a tradução 100% elétrica da esportividade Porsche

Leave your Comments