Ford Maverick confirmada no Brasil para duelar com a Fiat Toro

Ford Maverick confirmada no Brasil para duelar com a Fiat Toro

A Ford Maverick está confirmada para o mercado brasileiro. O projeto global chega em 2022, ainda sem data para o lançamento, vinda do México. Apesar de ter o mesmo nome do cupê, o modelo nada tem a ver com o ícone muscle car, que fez sucesso por aqui no passado. O modelo tem o porte da Fiat Toro, com quem vai brigar no segmento de picapes intermediárias.

A Maverick vai ficar posicionada logo abaixo da Ranger, que ganhará uma nova geração em breve, feita na Argentina.

Modelos Comprimento Entre-eixos Altura Largura Porta-malas
Ford Maverick 5,07 m 3,07 m 1,74 m 1,84 m 440 l
Fiat Toro 4,94 m 2,99 m 1,73 m 1,84 m 410 l

A Ford não adiantou mais detalhes da picape, muito menos qual será a motorização. Nos EUA, são duas opções: o 2.5 híbrido, de 193 cv, o mesmo conjunto do Escape Hybrid, com quem compartilha plataforma. Segundo a marca, o rendimento atinge 17 km/litro na cidade e uma autonomia de 805 km.

A outra opção é o 2.0 EcoBoost turbo, de 253 cv e 38,3 kgfm, sempre com um câmbio automático de 8 marchas e a possibilidade do sistema de tração integral.

A picape intermediária virá importada do México.

Picape entrada da marca

De acordo com Daniel Justo, novo presidente da fabricante para Brasil e América Latina, a Maverick será o produto de entrada na linha de picapes da Ford, com uma proposta para atrair também consumidores de carros e SUVs, como a Toro faz hoje em dia.

“Ela surpreende pela versatilidade, tanto no interior como na caçamba, pelo tamanho, pelo design, pela tecnologia e dirigibilidade. Nos testes que fizemos aqui (no Brasil) todos ficaram impressionados com o produto”, observa.

Ford Maverick híbrida?

O executivo diz ainda que a Ford vai continuar a investir na América do Sul e no Brasil em segmentos nos quais a marca tem sucesso no mundo inteiro: picapes, SUVs, veículos comerciais e ícones, como o Mustang e o Bronco. Ele lembra que a van Transit já começa a ser feita no Uruguai e desembarcará no mercado nacional em breve.

Justo reforçou que modelos híbridos e elétricos da Ford também vão desembarcar no Brasil, o que aumenta a possibilidade de vermos a Maverick híbrida no país, o que será um diferencial e um trunfo em relação a suas rivais.

Se vier com essa motorização, teria reduções na tributação, além da isenção do importação por vir do México.

Ford mais barato nos EUA

Nos EUA, a Maverick teve a pré-venda iniciada em junho e já é um sucesso, com mais de 100 mil reservas, sendo 36 mil só na primeira semana. Por lá, ela parte de US$ 19.995 (R$ 105 mil) e é o carro mais barato da marca, logo abaixo do Ecosport.

O nome Maverick, em inglês, significa independente, inovador e foi usado no cupê esportivo que se tornou um ícone dos anos 70 no Brasil e nos Estados Unidos. A semelhança, porém, fica restrita ao nome, já que se trata de veículos com conceitos totalmente diferentes.

LEIA MAIS

Jeep Commander 7 lugares chega para brigar com Tiguan e Tiggo 8

Hyundai Creta 2022 Novo Hyundai Creta estreia visual ousado, motor turbo e mais tecnologia

Ônibus elétrico eO500U, da Mercedes-Benz Mercedes-Benz lança o eO500U, o primeiro ônibus elétrico da marca no Brasil

Leave your Comments