Nova Trailblazer repete S10 e adota assinatura global da Chevrolet

Nova Trailblazer repete S10 e adota assinatura global da Chevrolet

Assim como a picape S10, a Chevrolet Trailblazer também apresenta novidades na linha 2021. O visual agora está alinhado à nova identidade global da marca e o houve uma melhoria no nível de conectividade e segurança.

O modelo continua a ser oferecido somente na versão Premier com 7 lugares e motor 2.8 turbodiesel. Chega às lojas só em setembro ao preço de R$ 269.850, ou R$ 12.360 mais caro que a linha anterior.

O design dianteiro é o mesmo da versão High Country da S10. A grade toda em preto exibe o nome Chevrolet em destaque, enquanto que a tradicional gravata dourada virou uma gravatinha e foi deslocada para a parte de debaixo, à esquerda. Na traseira, nenhuma novidade.

Chevrolet Trailblazer 2021
Foto: Chevrolet Divulgação

Chevrolet Trailblazer repete itens da S10

Além da alta no dólar, o preço pode ser justificado pelo incremente de tecnologia ao caro. O Trailblazer vem com o mesmo pacote de itens de série implementado na nova S10.

  • MyLink (3ª geração): a atualização da central multimídia, com tela de 8″, faz espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay (sem fio).
  • wi-fi a bordo: internet com conexão para até 7 aparelhos simultaneamente. Segundo a Chevrolet, a rede 4G pode ser acessada até 15 metros de distância do veículo e é 12 vezes mais estável que uma conexão tradicional.
  • frenagem autônoma de emergência:  freia a picape sozinha ao identificar uma situação de risco à frente, inclusive a passagem de um pedestre – o sistema atua de 8 km/h a 80 km/h.
  • seis airbags.

Assim como a picape, o utilitário já contava com os alertas de colisão e de saída involuntária de faixa.

Chevrolet S10 2021 central multimídia MyLink3
Foto: Chevrolet/ Divulgação

Mesmo motor, nova turbina

A Chevrolet manteve a motorização é 2.8 turbodiesel, que rende 200 cv de potência e 52 kgfm de torque. Associada à transmissão automática de seis marchas com tração 4×4.

A novidade é a adoção de uma nova turbina, como na S10, que entrega acelerações mais progressivas, condução mais suave e menor consumo de combustível. Além de reduzir o efeito do turbo lag (tempo de reação entre a pisada no acelerador e a resposta do motor).

VEJA TAMBÉM

Leave your Comments