Coronavírus: Renault produz máscaras e conserta respiradores

Coronavírus: Renault produz máscaras e conserta respiradores

Mesmo a produção de veículos paralisada devido à pandemia do coronavírus, a Renault não ficou parada e direcionou suas forças para desenvolver uma série de ações no intuito de ajudar a reduzir os impactos do covid-19.

A iniciativa da montadora tem colaborado na prevenção de novos casos e auxiliado no tratamento de pessoas já infectadas. As ações são capitaneadas pelo Instituto Renault e se dividem nos níveis municipal, estadual e federal.

Máscaras de proteção facial produzidas pela Renault
Máscaras de proteção facial feitas nas impressoras 3D da Renault. Foto: Divulgação/ Renault

Por meio das impressoras 3D do Creative Lab, laboratório de inovação da marca no Complexo Ayrton Senna (PR), a Renault produz máscaras usadas em atendimento hospitalar para entrega à Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais (PR).

As impressoras estão produzindo 24 horas por dia para garantir a entrega do maior número possível de equipamentos.

Empréstimo de veículos

Renault carros empréstimo coronavírus
Modelos emprestados pela Renault para enfrentar a pandemia. Foto: Divulgação/ Renault

A Renault também já emprestou dez veículos à Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Paraná. Os modelos são Captur, Duster, Oroch e Master, que servirão para o transporte de donativos e insumos, o atendimento às famílias mais necessitadas e o apoio às ações de saúde, educação e segurança.

Reparo de ventiladores

Assim como outras montadoras a Renault também integra a força-tarefa organizada pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). O objetivo é realizar a manutenção e conserto de respiradores mecânicos.

Os equipamentos restaurados haviam sido descartados ou necessitavam de reparos para viabilizar a utilização. Mais de 3,6 mil ventiladores pulmonares estavam fora de circulação.

Paras deixar os clientes mais tranquilos, a montadora anunciou ainda a extensão do prazo para a realização das revisões programadas dentro do período de garantia do veículo.

As que venceram a partir do dia 10 de março tiveram o prazo prorrogado até 30 de abril. A data poderá ser novamente flexibilizada dependendo da duração das recomendações de quarentena.

VEJA TAMBÉM

CNH carteira de motorista renovação Pandemia do coronavírus libera CNH vencida e muda prazo para tirar ou renovar

Ford produz máscara de proteção contra coronavírus Coronavírus: Ford e Mercedes entram na combate com respiradores e máscaras

Hyundai coronavírus transporte solidá Coronavírus: Hyundai lança transporte gratuito para idosos e profissionais da saúde

FCA conserta ventiladores pulmonares De máscaras a hospital de campanha, FCA engrossa ações de combate ao coronavírus

Fábrica Volkswagen produção no Paraná Fábricas trocam produção de carros por doação de máscaras e conserto de respiradores

Batman e Elas Clube doam alimentos para pessoas carentes Elas Clube e “Batman” se unem contra a fome; seja um herói dessa Liga da Justiça!

Leave your Comments